Filtro de Daltonismo

Marketing

PRESENCIAL

Área: Negócios | Duração: 3 anos | Período: Noturno | Horário: 19:00 as 22:30 | Carga Horária: 2.400 horas


Palavra do Coordenador


O curso superior de Marketing apresenta uma proposta para a formação de profissionais capazes de atender um mercado competitivo, tanto em âmbito nacional, quanto mundial. Com o crescimento do mercado competitivo, as empresas se viram pressionadas pela alta concorrência e passaram a se preocupar com as estratégias para conquistar mais clientes e, por consequência, o mercado.

Contatos
Email:
amanda.lucca@fatec.sp.gov.br

Telefone: 
(12) 3892-3015


O egresso do CST em Marketing poderá atuar no desenvolvimento de projetos empresariais relacionados ao Marketing, nos mais variados setores da economia: indústrias, empresas prestadoras de serviços, agroindústria e organizações ou entidades não governamentais. Dentro do seu campo de atuação o profissional, ainda, pode atuar nos setores de vendas e de varejo eletrônico. Pode também empreender seu próprio negócio através da estruturação de uma consultoria em marketing.

Para que o egresso alcance o perfil citado, o CST em Marketing desenvolve em seus componentes temáticas transversais, competências profissionais e socioemocionais.


Perfil do aluno


O egresso do CST em Marketing poderá atuar no desenvolvimento de projetos empresariais relacionados ao Marketing, nos mais variados setores da economia: indústrias, empresas prestadoras de serviços, agroindústria e organizações ou entidades não governamentais. Dentro do seu campo de atuação o profissional, ainda, pode atuar nos setores de vendas e de varejo eletrônico. Pode também empreender seu próprio negócio através da estruturação de uma consultoria em marketing.

Para que o egresso alcance o perfil citado, o CST em Marketing desenvolve em seus componentes temáticas transversais, competências profissionais e socioemocionais.


Disciplina por semestre


DisciplinaCarga HoráriaÁrea
Projeto Interdisciplinar de Marketing I80 horasHíbrida
Princípios de Marketing80 horasNegócios
Empreendedorismo e Inovação80 horasNegócios
Administração Geral80 horasGestão
Fundamentos de Matemática Elementar40 horasExatas
Comunicação e Expressão80 horasComunicação
Inglês I40 horasComunicação

Disciplina Carga Horária Área
Projeto Interdisciplinar de Marketing II 80 horas Híbrida
Consumo e Comportamento 80 horas Negócios
Inteligência de Mercado e Pesquisa de Marketing 80 horas Negócios
Economia 80 horas Negócios
Estatística 80 horas Exatas
Fundamentos de Comunicação Empresarial 80 horas Comunicação
Inglês II 40 horas Letras e Linguística

DisciplinaCarga HoráriaÁrea
Projeto Interdisciplinar de Marketing III80 horasHíbrida
Finanças aplicadas a Marketing80 horasNegócios
Marketing de Relacionamento40 horasNegócios
Liderança e Motivação80 horasGestão
Legislação aplicada a Marketing80 horasNegócios
Sociedade e Cultura40 horasHíbrida
Inglês III40 horasComunicação

DisciplinaCarga HoráriaÁrea
Projeto Interdisciplinar de Marketing IV80 horasHíbrida
Publicidade e Propaganda80 horasComunicação
Gerenciamento de Marcas, Produtos e Serviços80 horasGestão
Promoção e Comunicação Visual80 horasComunicação
Gestão de Projetos80 horasGestão
Ética e Responsabilidade Sócio-Ambiental40 horasHíbrida
Inglês IV40 horasHíbrida

DisciplinaCarga HoráriaÁrea
Projeto Interdisciplinar de Marketing V80 horasHíbrida
Marketing de Serviços80 horasNegócios
Marketing para Mercados Corporativos80 horasNegócios
Canais de Distribuição80 horasNegócios
Marketing Estratégico40 horasNegócios
Planejamento Estratégico40 horasNegócios
Espanhol I40 horasComunicação
Inglês V40 horasComunicação

DisciplinaCarga HoráriaÁrea
Projeto Interdisciplinar de Marketing VI80 horasHíbrida
Marketing Internacional80 horasNegócios
Criação de Website80 horasGestão
Marketing digital80 horasNegócios
Negociação e Vendas80 horasNegócios
Espanhol II40 horasComunicação
Inglês VI40 horasComunicação