Filtro de Daltonismo

Monitoria Iniciação Cientifica

Sobre Mim


Meu nome é Gabriela Cristal, sou estudante do 3° semestre de Gestão da Tecnologia da Informação. Participo da Monitoria de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (MDTI), onde o projeto de pesquisa é a criação de jogos matemáticos como ferramenta de ensino para alunos de nível superior, além de sua aplicação em escolas de ensino fundamental e médio.

Tive a oportunidade de participar desse projeto acadêmico desde o meu 1° semestre no curso de GTI, o que me permitiu desenvolver experiência na organização e no desenvolvimento de projetos educacionais.

Este projeto é particularmente significativo para mim. Trabalhei durante 3 anos no Kumon, onde o método de ensino é projetado para que os alunos possam aprender de forma autodidata e individualizada, iniciando do básico para o avançado, respeitando o tempo de aprendizagem do aluno.

No entanto, reconheço que nem todas as crianças e adolescentes têm a oportunidade de ter uma educação completar privada. Além disso, muitos desenvolvem um certo receio em relação à aprendizagem, especialmente em matemática. Acredito nos jogos como ferramenta de ensino inovador, que facilita a aprendizagem dos conteúdos educativos e promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas de maneira lúdica e envolvente.

A partir dessa monitoria consigo explorar o campo da tecnologia educacional e buscar desenvolver soluções que tornem a aprendizagem mais acessível e envolvente para todos os alunos